sábado, abril 15, 2006

ATE OS INTERCIDADES???

Quase sempre que a fumo e porque ha fogo, pelo que estou estupefacto, com a ultima noticia referindo a nossa regiao, que a ser verdade, vem aumentar ainda mais as distancias entre o interior e o litoral. estou a referir-me a possivel extincao dos comboios intercidades, nas linhas da Beira Alta e Baixa.
Depois das previstas extincoes de Maternidades, tribunais, dos SAP dos Centros de Saude, do encerramento de centenas de escolas, dos postos de Policia, estacos de Correios e, de mais coisas que por serem tantas ja nem me recordam, so nos faltava mais esta.
Entao onde e que existe o conceito de servico publico? Se vamos extinguir todos os servicos que dao prejuizo, teremos que encerrar praticamente todo o pais.
Nao seria melhor que neste caso a CP, comecasse a arrumar a casa extinguindo uma grande parte, dos parasitas de salarios chorudos que por la abundam, promover um melhor servico ao cliente e, com isto fazer com que as pessoas usem mais o comboio, que e muito menos poluente do que o automovel?
Ca fico a espera do que vao dizer-nos acerca disto, os ministros do nosso (des)governo, mas muito especialmente os deputados eleitos pela regiao, (ou sera que tambem nao vao dizer prsente?). Enquanto faco votos que deste fumo nao sai-a fogo nenhum.
SO NOS FALTAVA MAIS ESTA

6 comentários:

Al Cardoso disse...

Esta entrada foi publicada aqui, por engano, era para ser no blog: hppt://aquidalgodres.blogspot.com
Acaba por sair um pouco do contexto deste blog, mas ja que esta fica.

JL disse...

E fica muito bem, como voto de protesto.
Não ouvi ainda nada sobre isso. Mas eu tenho viatura e para me deslocar a Lisboa uso muitas vezes o intercidades. Pela sua comodidade e porque, afinal, não demora muito mais tempo a viagem. Realmente amigo Albino, se querem fechar tudo o que dá prejuízo têm que fechar o país, porque ainda é deficitário nas suas contas públicas.
Espero que esta notícia seja só fumo.

Um abraço e boa Páscoa para si e familia.

Neoarqueo disse...

Na realidade não percebo que raio se passa com Portugal. Mas afinal nada se aproveita? Não seria melhor pedirmos a El-Rey D. Juan Carlos que viesse exercer a sua magistratura por estas bandas e que Portucale voltasse a ser um condado do Reino não de Leão e Castela, mas de España?

eduardo disse...

Se os destinos das regiões estivessem entregues aos filhos da terra, talvez as soluções fossem outras bem melhores.
Enfim, é o país real que temos.

Um abraço.

Unknown disse...

Para o meu amigo e toda a sua familia, uma Páscoa com saúde é o que eu desejo!
Abraços

Alex disse...

E eu a julgar que iam duplicar a linha!
Este governo e estes administradores da REFER estão a ficar como o patinhas.
Deviam era demitir-se.
Os Xutos & Pontapés vão ter que cantar outra vez "De Lisboa a Fornos-de-Algodres são 9 horas de distância.
Queria ter um avião..."
Isto é canda vez menos estado?
Não será a falta dele?