sábado, março 18, 2006

JUDIARIA OU COMUNA DE FORNOS


Estou convencido que a comunidade judaica, outrora existente em Fornos(d'Algodres) habitou na que e hoje chamada Rua da Torre, ja ai identifiquei alguns indicios de cripto-judeus e, hoje publico mais uma foto de casas que teram sido habitadas por esse povo ha mais de quinhentos anos. Hoje e muito dificil comprova-lo mas todos os indicios para ai me levam. Ao mesmo tempo queria pedir a autarquia, que se promoves-se reabilitacao destas casas, que dao um pessimo aspecto a uma das mais antigas ruas da vila de Fornos de Algodres. Ja o lembrei ao senhor presidente da camara, no entanto vai mais uma achega.

3 comentários:

Aladdin Sane disse...

Quando se reabilitam ou requalificam edifícios antigos, isso provoca não só uma melhoria do património local,as um aumento da auto-estima das populações locais.

Ora isso faz aumentar também a qualidade de vida dessas populações, principalmente em áreas em processo de erosão demográfica. Sendo a qualidade de vida um conceito subjectivo, ainda que possa ser definido por diversos indicadores sociais, muitas localidades do interior apresentam padrões de qualidade de vida elevados, sem a saturação demográfica dos grandes aglomerados populacionais.

Fazer com que as poopulações se "sintam bem" nas suas terras melhora a qualidade de vida destas.

(E vou parar por aqui, pois já me estou a repetir...)

aiatolaabacate disse...

tragicômico esse nome, convenhamos.

Unknown disse...

Pelo aspecto, é necessária uma preservação urgente desse casario, pena é que os nossos autarcas não estejam sensibilizados para esta área … não sei porquê!

Abraços