sábado, maio 13, 2006

ANIVERSARIO DO BLOG SOBRE ALGODRES

Judeus em Terras de Algodres

Fez no dia 2 de Maio um ano de existencia o blog: Um Blog sobre Algodres, do meu amigo Nuno Soares,(vejam nos meus links) embora com algum atrazo e, para o qual me desculpo, nao queria de forma nenhuma deixar passar em branco este facto. Foi este blog, que comecei a consultar quase desde o seu inicio, que injectou em mim, este virus benefico (digo eu) da blogistica, coisa que diariamente nao dispenso.
Devo tambem afirma-lo, que foi este meu amigo, que me deu a ideia, para que o Judeus em Terras de Algodres, visse a luz da "blogsfera".
Por tudo isto e mais, quero dar os meus parabens ao Nuno, enquanto faco votos que os seus afazeres profissionais, lhe consigam dar algum tempito, para nos continuar a ilustrar com o seu saber, com entradas mais frequentes.

Um grande abraco de amizade Nuno e
Parabens para: Um blog Sobre Algodres

5 comentários:

ANA COTA disse...

Muito obrigada pelo seu amável comentário no meu "pechisbeque"!
Ontem visitei - finalmente!- o Museu Judaico de Belmonte e fiquei muito impressionada. Gostaria, todavia, que fosse ainda maior,com um espólio ainda mais abrangente. Contudo, é, sem dúvida um museu incontornável e extremamente interessante para todos aqueles que se dediquem ao estudo da presença judaica em Portugal!

Site do museu:
http://www.cm-belmonte.pt/Museujudaico/museujudaco.html

Em 2003, visitei o Museu Judaico de Berlim que adorei!!Para além de perpetuar a memória do Holocausto, traça o historial da civilização e cultura judaicas, na Alemanha, desde os primórdios à actualidade.

Site do museu:

http://www.juedisches-museum-berlin.de/site/EN/homepage.php?meta=TRUE

Anónimo disse...

Muito obrigado amigo Albino!
Nos últimos meses, devido à minha sobreocupação profissional, o Blog sobre Algodres tem vivido das suas colaborações e das colaborações do nosso amigo Dr. J. Rocha Nunes. O que importa é que ali, aqui ou noutros blogs, nos vamos encontrando para falar das "Terras de Algodres".
Um grande abraço,

Neoarqueo disse...

Parbéns ao amigo Nuno Soares...muitos anos de vida...também para o seu blog.

JL disse...

Então parabéns!

Belzebu disse...

Parabéns e que Algodres continue a iluminar as nossas terras!

Saudações dos quintos dos infernos!