Embora seja uma fotografia nocturna, creio que ilustra bem o tamanho do letreiro e do brazao, a que me referi na entrada anterior sobre este tema.
Bem sei que Fornos de Algodres e um municipio em que a gente de idade avancada, e cada vez em maior numero. (pudera os novos nao tem trabalho!)
Tambem sei que com o aumento da idade, tendemos a ter mais dificuldade em ver em ponto pequeno.
Mas fazer este brazao e letreiro "modernistas" em ponto tao grande, nao tera sido para obviar a falta de vista dos cidadaos. E certamente para mostrar a quem ainda consegue ver alguma coisa; a parolice visual de quem os concebeu, para um edificio que ja vai na segunda centena de anos!
8 comentários:
A esta distância o brasão parece o emblema do Benfica. Apre.
Lamento a falta de gosto / cultura de alguns dos nossos autarcas.
Um abraço
Ibfelizmente o nosso páis assim vai. Há políticos que fazem tudo para sobressair.
Um Abraço e boa semana.
Foi esta a visão que tive do edificio, no já referido dia 25 de Abril. Tenho é uma foto do, penso eu, novo edificio do tribunal, que tem uma rotunda em frente com uma estátua toda práfrentex! Se desejar posso mandar-lhe essa foto.
Um abraço
Bem haja caro Moura mas tambem tenho essa foto que refere, pode ve-la num dos ultimos "posts" do: http://aquidalgodres.blogspot.com
Agradeco de qualquer maneira.
Um abraco amigo.
Quem desenha os edifícios são os engenheiros e arquitectos.
E escreve-se "tendemos".
Caro Anonimo:
Em primeiro lugar quero agradecer-lhe a licao de portugues, sabe, mais de 25 anos a conviver com o ingles e castelhano, por vezes faz com esquecamos a nossa lingua.
Quanto aos engenheiros e arquitectos, embora com muitos conhecimentos tecnicos, por vezes falta-lhes o bom senco, o sentido de histeticta e de enquadramento historico, existindo entao os autarcas para aceitarem ou nao certas obras.
Olhe para a proxima diga quem e, pois a inquisicao e a Pide, ja foram extintas ha muitos anos. Alem disso se o anonimo comer da mesa do orcamento, ao discordar de mim provavelmente ate sera recompensado!
Para que nao restem duvidas sou um hábito leitor deste blog e o autor está de parabéns por revelar a história do nosso concelho.
Agora nem sempre temos de concordar com tudo aquilo se escreve, certo?
Continue no bom caminho!
Abraço de outro fornense
Para o caro Anonimo, que tambem e fornense:
Claro, ainda bem que temos alguem a discordar, nunca gostei e unanimismos!
Pois se sempre se concorda, algo anda mal, pois nunca me considerei dono da verdade, nem senhor do correcto.
Apareca sempre e diga da sua justica.
Um abraco d'Algodres.
Enviar um comentário