Construido em principio do seculo XX, e dos poucos edificios municipais antigos, do distrito da Guarda, construido para o efeito. Passados poucos anos da sua construcao, foi pasto de incendio ficando unicamente as paredes, foi reconstruido e assim se manteve praticamente ate principios do presente seculo, quando foi novamente reconstruido e adaptado o seu interior de acordo com as necessidades modernas.
Foram obras excelentes e so foi pena nao as terem utilizado, para cumprir a lei que obriga a acessos sem barreiras, pois um elevador e algumas rampas deveriam ter sido consideradas.
Nessa altura lembrei a quem de direito que no timpano, ficaria muitissimo bem o "escudo municipal" esculpido no granito regional. Isto nao foi considerado e ate me foi dito que nao o foi, pelo facto de ai nunca ter existido e ficaria fora do conjunto da construcao original.
Acontece que passado pouco tempo, foi foleiramente colocado um escudo construido com materiais modernos, de um lado da varanda central e em ponto enorme, e do lado oposto tambem em ponto grande o letreiro "Camara Municipal".
E certo que assim ninguem se engana, mas qualquer pessoa com um pouco de sentido comum, ve que isto sim, se encontra desenquadrado da construcao, ja para nao falar dos aberrantes holofotes tambem ai colocados!
Vou ver se consigo encontrar uma fotografia actual, pois esta que ilustra a entrada, foi de antes dessa "parolissima ideia"!
6 comentários:
Hello!
Long time...
Vim deixar um abraço e saudações azuis. :)
***
I.
olá bom dia e boa semana Amigo Al!
há parolices e parolices....pelo que conta, os que deram a ideia posterior à sua, não sáo parolos....
apenas,. modernos parolos?
abraço e, também gostei do texto anterior sobre quem foi ou não 'dono' e legítimo possuídor da terra de Muxagata....
para mim, havia lá 'Gatas'.....
abraço de amizade e que tenha uma feliz semana de trabalho por terras do Tio Sam
RPM
Amigo Al Cardoso, infelizmente os "parolos" vão tomando conta de tudo.
Um abraço e post lá uma foto actual para chorarmos
Os gostos de alguns dos nossos autarcas não param de nos surpreender.
Um abraço.
Vou verificar nas fotos que tirei no dia 25 de Abril...
...afinal não tirei nenhuma foto ao edificio da câmara, apesar de ter parado o carro mesmo em frente.
Um abraço
Enviar um comentário