quarta-feira, novembro 29, 2006

ENTAO E OS JUDEUS? Senhor Bento (o XVI)

Bem sei que o Senhor bispo de Roma estava na Turquia e tinha que agradar aos mussulmanos, ainda agravados por afirmacoes que o mesmo tinha proferido na Alemanha o verao passado. Afirmacoes que, embora reportando-se a um antigo imperador Bizantino, ate nao sao mentira nem nada.
Mas hoje quando na homilia em Efeso, se referiu aos cristaos e mussulmanos que consideram "santa" aquelas terras do medio oriente, e se referiu ao D*us de Abraam, Isacc e Jacob, como sendo o D*us dessas religioes. Creio que deveria que mais nao fosse por cortezia, ter-se referido tambem aos judeus, pois foram precisamente eles que uns milhares de anos antes daqueles, quem comecou a adorar o verdadeiro D*us.
Eu que ate estava a comecar a simpatizar com o senhor "Bento", com esta omissao so me vem provar que tambem ele e apologista do politicamente correcto, e hipocrita como muitos.

9 comentários:

Al Cardoso disse...

Foi escrito a vermelho por ser a cor da bandeira da Turquia, tambem eu tenho que aGradar-lhes nao e???!!!

Anónimo disse...

...mas lê-se mal...custa a ler.

Cucagaio disse...

A religião, politica, ideologia, hoje nada disso interessa. Vivemos num mundo global, e temos de agradar a todos. Quando for a Israel, há-de louvar os judeus, e esquecer os muçulmanos. É a vida.

eddy disse...

Bem visto al...


um abraço raiano

Moura disse...

Vamos ver o discurso na totalidade e esperar que se explique. Na Alemanha penso que falhou, não pelo que disse, por ter vindo pedir desculpa. No contexto as afirmações faziam sentido e o que os jornalistas fizeram foi eticamente incorrecto.
Acho teologicamente este Bento XVI muito superior ao anterior.
Nós cá já sentimos a sua "mão"...no importante bispado de Fátima. Trocou o bispo e está apostado em varrer um pouco as crendices e o negócio de milhões do comércio das velas e santos. O bispo que escolheu é uma pessoa com elevada formação em Teologia.
Vamos a ver...


Quanto ao monoteismo, começa com os judeus sem dúvida alguma. É matéria que dou aos alunos do 7º ano (média de idades - 12 anos).

Um abraço

Anónimo disse...

Caro Al Cardoso, passei para ler, o que se faz com dificuldade. Apesar da minha formação histórica, tenho raros conhecimentos sobre a questão judaica, nacional ou internacional. Lapso na minha formação e opção cultural. Bom fim-de-semana.

Unknown disse...

O raio do vermelho faz-me azia desde sexta dia 01. Relativamente ao Bispo de Roma, nota-se que lhe foi prometido que seria o Papa mas não tem carisma para o cargo.

Um abraço

Al Cardoso disse...

Caro Greensky:

Tambem nao simpatizo com o vermelho como deve saber, mas dai a dar-me azia, ainda vai um grande passo. Sabe o que fazia bem era um encontro, com uns petiscos e um bom vinho que ja se resolvia essa azia.

Um grande abraco.

RPM disse...

lolololool....

mas vai ser um bom Papa ou Bispo de Roma como o amigo escreveu!!!

abraço de amizade

RPM