terça-feira, outubro 16, 2007

Outra Gravacao na Rua Direita!


Da ja referida Rua Direita, da antiga vila de Algodres, aqui vos apresento uma outra gravacao, tambem esta se encontra no umbral direito da porta. A cruz tem a forma latina, com o pe bastante comprido e encontra-se um pouco erruida no centro.

Para esta porta que se encontra no andar superior da construcao, sobe-se por uma escadaria de granito, material usado em toda a construcao, que se encontra bastante degradada!

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Albino:
Mais uma vez realço a importância deste inventário que o meu amigo vem fazendo. Parabéns e um grande abraço,

Tozé Franco disse...

Mais um descoberta...
Quanto ao post anterior, não há palavras para descrever o que meia dúzia de selvagens fez nesse cemitério.
A tolerância e o respeito são palavras que não faze parte do seu dicionário.
Um abraço.

a d´almeida nunes disse...

Que coisas espantosas devem haver nas paredes, no interior das casas, em esconderijos nas paredes, no subsolo, quer do casario quer da rua!
Em todas as nossas "Ruas Direitas"!
Em Leiria, a Rua Direita é a Rua barão de Viamonte. Morreu em 1905. Com uma apoplexia descrita ao período de um dia, até morrer, suavemente...ao cair do dia!... abraço, amigo AL
António

ANTONIO DELGADO disse...

Na zona da Beira Interior e sobretudo nas suas aldeias históricas , há muitos simbolos destes e deparei-me com eles quando vim descobrir esta zona. DEvo de dizer-lhe que frequento muito a zona da beira mas nunca fui a Algodres,senão de passagem e agora está a aguçar-me o apetite para passar uns dias.

Um abraço
Antonio Delgado