quinta-feira, novembro 29, 2007

Vista do mirante de Algodres!


A pedido de amigos meus aqui vos apresento uma vista grandiosa, que pode ser apreciada do mirante situado nas trazeiras da Igreja da Mesericordia de Algodres, a que aludi na ultima entrada.
Presentemente a encosta que se encontra em primeiro plano, encontra-se quase despida de vegetacao devido aos continuos incendios. Ainda ha menos de duas decadas se encontrava coberta de pinheiros e oliveiras, dois tipos de arvore que nao sendo de folha caduca davam a nossa regiao a alegria do verde em varias tonalidades, mesmo nos meses frios de inverno!
Em segundo plano a antiga vila de Figueiro da Granja e ao fundo parte da Serra da Estrela.
Esta fotografia e uma pequenissima parte, do horizonte que dali se pode observar, mas neste momento e o que se pode arranjar!

4 comentários:

O Reguila disse...

Parabéns pela foto!
Nunca tinha visto a minha terra nessa perspectiva. Que paisagem magnífica.
Saudações figueiroenses

O Reguila disse...

Parabéns pela foto!
Nunca tinha visto a minha terra nessa perspectiva. Que paisagem magnífica.
Saudações figueiroenses

João Paulo Lopes Clemente disse...

Caro Albino:
Paralelamente ao Blg "O Figueirola", possuo o blog" O Reguila" em comum com outros colegas professores, bem como "Mosaico de Língua Portuguesa", onde apresento alguns trabalhos dos meus alunos. O REGUILA é uma continuação do jornal da Escola em suporte papel que tem o mesmo nome.
Como vê, foi necessário vir para Penafiel para ter o meu posto de trabalho...
O amigo Albino tem alguma "culpa" na existência dos blogs referidos, já que foi graças à sugestão para continuar a escrever que comecei a entrar neste mundo fantástico que as novas tecnologias proporcionam.
Temos muito gosto que comente no Reguila" e "Mosaico..."à semelhança do que faz no "O Figueirola".Aqui os comentários são moderados, como deve compreender, pois são muitos os alunos a participar e por vezes podem dizer coisa que não devem, como é próprio da juventude.
Um abraço do figueiroense
JPCLEMENTE

Tozé Franco disse...

Belíssima paisagem. Pena não haver árvores.
Um abraço e bom Domingo.