quinta-feira, fevereiro 09, 2006

FORNOS DE ALGODRES Pacos do Municipio


Embora sem data, esta foto e de um postal editado na decada de trinta do seculo passado. Presentemente embora com o interior moderno e funcional, o exterior deste edificio encontra-se de acordo com a construcao original. Foi edificado de raiz para ser os Pacos do Municipio e Tribunal em finais do seculo XIX, e depois de um incendio reconstruido em principios do seculo passado.
Presentemente alberga unicamente os servicos camararios, pois existem novos edifios Para o Tribunal e outras reparticoes publicas.

6 comentários:

Terreiro disse...

Aqui está um bom exemplo de preservação.
Conheço este edifício muito bem e continua na mesma … mesmo com a estrada apertada, no centro de Fornos, ninguém se viu tentado a deitar abaixo este edifício.
Assim sim … Eu sou daqueles que defende, a evolução/modernização está na preservação!


Abraços

Fornense disse...

não ha muito tempo estacionei penso que ai o carro a frente desse edificio.. é imponente sem duvida..
Cumprimentos Fornenses

O Micróbio disse...

Pela cor nota-se bem que a foto é da década de trinta... :-) Bom fim de semana.

TSFM disse...

Ainda bem que funciona e alberga serviços publicos. Quando ficar devoluto é vê-lo a degardar-se a olhos vistos. Esperemos que tal nunca aconteça.

JL disse...

Um dia li algures de alguém famoso que "podem arrancar um homem de um país, mas não podem arrancar o país do coração de um homem". O amigo Albino Cardoso é a prova disso. Sempre com Algodres no coração.
Até breve

al cardoso disse...

Bem haja amigo Lopes pelas sinceras palavras, espero ve-lo breve, mas, nao me mandou o contacto, mande directamente para: alcard8@hotmail.com