terça-feira, agosto 23, 2005

COMO EU ENTENDO OS COLONOS JUDEUS

Eu assim como muitos outros entendo perfeitamente a revolta e o desespero, desses colonos judeus despejados das suas casas e despojados dos seus haveres.
Como a historia se repete por todo o lado e o homem sem nunca aprender as suas licoes.
Eu e a minha familia vivemos algo semelhante e talvez bastante mais doloroso, quando despojados dos haveres conseguidos com muito trabalho e sacrificio, regressamos ao nosso torrao natal e ai fomos rotulados, apontados e ate invejados pelos nossos compatriotas.
Que culpa tivemos nos quando nos afirmaram durante centenas de anos, que as antigas colonias eram parte integra de Portugal pluri-continental, tivemos a mesma culpa que tem agora estes colonos de Gaza e da Cisjornania quando lhes disseram que a terra que habitaram, modificaram e transformaram fazendo do deserto um jardim, era parte integrante do grande Israel.
Como eu sofro e entendo essa gente.

Sem comentários: