quinta-feira, maio 01, 2008

O Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador, e a Memoria do Holocausto!

Hoje e dia feriado em Portugal e em muitos outros paises do mundo, celebra-se o "Dia do Trabalhador". Interessante e o facto, deste dia ser celebrado em homenagem a uma jornada de luta, a favor das oito horas diarias, acontecida em Chicago nos EUA e, onde os factos aconteceram, este dia passar desapercebido. Por ca (USA) celebra-se nao o "Dia do Trabalhador", mas sim o "Dia do Trabalho", mas e na primeira segunda-feira de Setembro!

Celebram tambem os judeus em Israel, (e nao so) as vitimas do "Holocausto" nazi. Seria muito bom se as pessoas meditassem mais um pouco neste facto, para que intolerancias e crimes semelhantes nao acontessem mais neste mundo. A verdade e, que infelizmente passados que sao cerca de sessenta anos, limpezas racicas continuam a acontecer neste nosso Planeta, pois os seres humanos nao aprenderam nada, com os erros historicos do passado!

Para todos os que tenham este dia feriado, gozem-no, meditando um pouco, para poderem contribuir para um mundo; mais justo, mais humano, mas e principalmente, mais tolerante!

5 comentários:

Tozé Franco disse...

O feriado está quase no fim.
Pro ano há mais (espero eu).
Quanto ao holcausto e outrs genocídios, alguns bem recentes como o que se passou na ex-Jugoslávia, há que recoradar.
O esquecimento é o pior que se pode fazer.
Um abraço.

Anónimo disse...

Com presistência e agrado, passo por cá para ver este blogue de cariz regionalista e objectividade. Boa semana.

RPM disse...

meu amigo...

Um abraço de amizade e um obrigado pela mensagem.

tudo de bom

RPM

O Micróbio II disse...

Pois, sem dúvida que "Dia do Trabalho" é muito mais representativo... mas certamente haveria muito menos gente nas comemorações!

eddy disse...

uma trágica memória que persiste!!

um abraço desde as terras ditas Baixas.